Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

Como aumentar sua autoconfiança e conquistar o que quiser!

June 26, 2017

 

Olhe para si mesmo, agora, o que você vê?

Um super-herói que está pronto para conquistar o mundo?

 

Se você não acredita que consegue conquistar o mundo, como irá conquistar?

Tudo começa com o que você pensa, sente e acredita sobre você!

 

Você não precisa ser um super-herói para conquistar tudo o que deseja, porém você consegue ser forte o suficiente para vencer a baixa autoestima tanto na vida pessoal como na vida profissional.

 

Construa uma mente forte!

O primeiro grande vilão é a mente. Um estado mental de autoconfiança pode ser alcançado através de ações. Se você se dedicar uma hora por dia para alimentar seu corpo, alma e mente (somente 1 hora por dia), fazendo uma variedade de atividades como meditação, exercícios e leituras, você consegue alterar seu estado mental.

 

É incrível o poder dos exercícios que te levam para fora da zona de conforto, mas de uma maneira tranquila e respeitando seus limites. Ao ultrapassar as barreiras, fazer aquele 1% a mais do que você esperava fazer, já dá um gás na sua autoconfiança.

 

Ao meditar, você se torna um observador dos seus pensamentos, aumenta sua massa cinzenta e reduz o poder dos pensamentos negativos que alimentam o medo, destruindo sua autoimagem.

 

Em leituras, você relaxa a mente consciente e possibilita a entrada na zona de aprendizado. Nosso cérebro adora aprender coisas novas, ele se energiza com aprendizados e ao ler você está criando novas sinapses.

 

Descarte os pensamentos negativos que você não precisa.

Nossa mente foi criada para nos proteger e para limitar nosso crescimento, pois ao crescer você sai da zona de conforto e essa região não é segura. Nosso cérebro é um mecanismo de defesa que nos protege, entretanto nós podemos escolher o seguro ou o novo, para isso precisamos tirar as limitações autoimpostas por esse mecanismo, reprogramando esses pensamentos.

 

Na meditação mindfulness esses pensamentos saltam aos montes e cabe a nós decidirmos quais iremos alimentar e quais iremos descartar. Encare seus pensamentos como ferramentas e escolha descartar aqueles que não te fazem bem.

 

Viva uma estilo de vida de crescimento e desenvolvimento pessoal.

Se colocando em lugares e situações onde você pode desenvolver seu autoconhecimento é essencial para expandir seus limites e principalmente sua autoconfiança. Estar nessa zona de desenvolvimento com pessoas que podem realmente te ajudar a reconhecer seu próprio potencial dá um grande upgrade mental e emocional. Invista no seu principal ativo: você!

 

Vista-se para o Sucesso!

Essa é simples e incrível. Se arrume como se você fosse visitar seu maior cliente ou como aquele momento de conquistar aquela pessoa especial. Ao colocar uma roupa e se arrumar (mesmo que trabalhe de casa) um efeito repentino de autoconfiança preenche seu ser e você traz muito mais credibilidade em sua voz e postura. (Lembre-se que na comunicação as palavras representam não mais do que 7%).

 

Reconheça suas conquistas dentro e fora do trabalho.

Temos a mania de focar nas conquistas apenas do trabalho, isso quando focamos em algumas. Interessante é perceber que nem todas as conquistas acontecem somente nesse ambiente. Inclusive a vida não é feita apenas dessa responsabilidade, portanto valorize todas as suas atitudes e resultados. Veja onde mora, com quem mora, veja seu grupo de amigos e seus filhos, observe tudo o que você tem e seja grato por isso!

 

A gratidão é uma forma de se sentir bem consigo mesmo, aumentar a autoestima e confiança e consequentemente conquistar coisas novas. Percebe esse processo?

 

 

E agora? Você enxerga um super-herói em você? Óbvio que não, para que isso ocorra, você precisa colocar muitas coisas em ação. A vida é um PROCESSO, você precisa estar sempre alimentando aquilo que você quer mais. Quer um corpo saudável? Cuide dele. Quer uma empresa próspera? trabalhe em cima dela. Quer um relacionamento cheio de amor e paixão? Invista tempo nele.

 

"Aquilo em que você foca, se expande." - T. Harv Eker

 

Então coloque foco naquilo que você quer e nutra sua mente com os pensamentos certos, tenha um mindset forte, invista em você mesmo, vista-se para o sucesso e reconheça todas suas conquistas. Isso já é o começo ou o que falta para sua autoconfiança se expandir e seus resultados também!

 

Um grande abraço do seu coach,

Marco Bini

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos