Dicas de Sucesso do “Coach” Bernardinho

O Coaching é um processo de aprimoramento e desenvolvimento humano, que, por meio de técnicas e ferramentas de diversas ciências, busca o alcance de resultados de forma otimizada e assertiva, alcançando com êxito as metas que são estipuladas pela pessoa.

 

E sobre essa metodologia e a sua aplicação existem diversas áreas, como Coaching de família, de relacionamento, para adolescentes, financeiro, de superação, de carreira, de negócios, vocacional, de emagrecimento, esportivo, para atletas, entre outros.

 

Seja lá qual for o direcionamento da aplicação do Coaching, o profissional que auxiliará no desempenho desse método é chamado Coach. E para o Coaching Esportivo e também o Coaching designado para Atletas, temos um grande exemplo brasileiro, o Coach Bernardinho.

 

Bernardo Rocha de Rezende iniciou sua carreira no vôlei como levantador e, em 1984, quando jogava na Seleção Brasileira, ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Hoje, ele é mundialmente conhecido como Bernardinho, um dos mais vitoriosos técnicos de vôlei e tem muito para nos ensinar sobre suas técnicas.

 

Confira 3 dicas de sucesso do Coach Bernardinho

 

1.    Ninguém é excepcional o bastante para fazer sozinho o que deve ser feito em equipe: Isso está intimamente ligado ao trabalho em equipe, somos dependentes um dos outros. Nesse sentido, um Coach para nos conduzir e auxiliar pode ser a chave do nosso sucesso.

 

2.    É necessário ter senso de urgência: Lembre-se que cada ponto da vida é único. Devemos procurar fazer o melhor sempre, porque só bom não é suficiente. Precisamos viver o agora, o presente e fazermos sempre o melhor.

 

3.    Dedicação: “Quanto mais as pessoas acreditam em uma coisa, quanto mais se dedicam a ela, mais chances elas têm de acontecer.” Tudo aquilo que você deseja, que almeja e trabalha para conseguir, certamente ela virá.

 

É importante lembrar que devemos dar o nosso máximo e buscar ser o melhor que somos capazes de ser, só assim o sucesso virá. O técnico Bernardinho também é a autor da obra “Transformando Suor em Ouro”, que ensina muito sobre liderança, persistência e a nunca desistir dos sonhos.

Sempre que é perguntado sobre o segredo do sucesso, Bernardinho responde da seguinte forma: “não sei o segredo do sucesso, mas ele está em alguma coisa entre uma dose de talento e determinação. O que motiva é a necessidade e a paixão.” Devemos sempre ter isso em mente e trabalhar para alcançar nossos objetivos a cada dia.

 

Compre o livro do Bernardinho aqui: Saraiva

 

Texto extraído na integra do IBC, página oficial, clique aqui,

 

Copiei esse texto, pois fez muito sentido para mim. Dou todos os crédito ao Zé Roberto e sua equipe.

 

Espero que tenha gostado.

 

Grande abraço do seu coach,

Bini

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com