Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

3%, o que aprendi assistindo o seriado!

December 2, 2016

Irei tentar fazer esse post sem spoilers... vamos lá.

3% é a primeira séria brasileira, totalmente em português e produzida pelo Netflix, ou seja, ficou na mesma qualidade que as séries americanas e demais latino americanas. PARABÉNS NETFLIX!

 

Rapidamente explicando o seriado...

 

O seriado passa em um mundo pós-apocalíptico onde 3% da população vive em uma ilha abundante com tecnologia de ponta, conhecimentos e estrutura bacana, e os outros 97% vivem em uma região de pobreza, sem justiça e lei, tentando dividir a água e os alimentos. Todo ano existe um evento chamado o processo, onde jovens de 20 anos de idade podem se candidatar para participar de uma série de provas e os escolhidos são incorporados nos 3% da população do Maralto.

 

Dito isso, algumas coisas podem ser aprendidas dentro do seriado.

 

1. Se você tem um objetivo claro, nada te impede de conquistar. Ao ter um objetivo claro e com um motivo bem definido, você passa por todos os processos, desafios e tarefas da vida com uma facilidade e alegria imensa. Quando você sabe o que quer, é quase impossível te parar.

 

2. Sem parceria você não chega a lugar algum. Um dos itens mais importantes que acredito da vida é que somos seres individuais que vivem em uma sociedade colaborativa e em todos os episódios do seriado mostra-se o quão importante é ter parceiros e companheiros no nosso processo. Quando se está em baixa um colega pode te ajudar, quando se está em alta você pode trazer seus companheiros e todos podem ir atravessando o processo. Além disso cada pessoa tem uma história, uma experiência e um conhecimento distinto do outro, então faz um mix disso e temos indivíduos que são extraordinários, e juntos são potencias. Quem são os parceiros da sua vida que te completam?

 

3. Nem tudo é o que parece ser. O ser humano tem duas capacidades incríveis: a de criar situações e de tentar manipular o outro, e a capacidade de entender e se manter em somente um ponto de vista. Então quando não se é curioso o bastante para questionar e buscar a verdade, o fato, sobre o verdadeiro ocorrido, você alimenta uma ilusão e se guia por essa ilusão. Algumas vezes por não ter a correta visão da verdade, tomamos decisões prejudiciais a nós mesmos e/ou aos outros.

 

4. Dê poder a alguma pessoa para entender sua real natureza. O ser humano consegue usar muitas máscaras durante seu dia-a-dia e na execução de seus diversos papéis, mas o mais interessante é o quão é possível dessas máscaras caírem quando se dá poder a alguém em um ambiente de escassez. Nesse ambiente mostrará o senso de justiça, de cooperação e de união, ou não da pessoa.

 

5. Medo só possui uma função: paralisar as pessoas. O medo é a corrente que liga você ao centro da sua zona de conforto e não deixa você expandi-la. Para crescer você tem que ir com o medo mesmo. Se você enfrentar seus medos e conseguir chegar do outro lado, você além de "se curar do medo" será capaz de expandir sua zona de conforto e se transformar.

 

Acredito que esses são os cinco principais tópicos que absorvi.

 

Imagino que eles devem fazer sentido para você em algum nível do seu consciente e/ou inconsciente.

 

Um grande abraço do seu coach,

Bini

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos