O poder das metáforas

November 28, 2016

 

Aprendi a dar valor a livros e histórias a muito tempo atrás em uma palestra, não lembro de quem, que disse a seguinte frase: "As pessoas vivem lendo livros de autoajuda, autoconhecimento, mas quais são os ensinamentos que livros de história nos trazem?" A partir desse momento eu comecei a reparar em filmes e livros, comecei a refletir sobre qual ensinamento o roteirista e o diretor querem passar para nós?

 

E com o passar dos anos estudando linguagens do subconsciente, programação neurolinguística e coaching, descobri o poder de contar e escutar histórias.

 

O grande segredo entre um livro de história e um livro de autoajuda está nas emoções, nas emoções que o autor consegue trazer para você.

 

Algumas vezes é possível que falte uma explicação lógica no final, para dar o efeito "WOW", aquele impacto marcante no final, mas aprendi com meu mestre Milton Erickson, psiquiatra que usava a técnica da hipnose em suas terapias, que nosso inconsciente recebe a mensagem e reorganiza nossas sensações e memórias automaticamente.

 

Então ao escutar uma história e ela fizer sentido para você, dependendo do estado de atenção que estiver, ela pode ter um poder maravilhoso de preencher lacunas que te faltam na sua mente inconsciente.

 

Por isso começo com um novo projeto. Começarei a postar aqui no Blog algumas metáforas, que podem ou não fazer sentido para você, mas que podem ajudar aqueles que estiverem abertos a se inspirarem e a evoluírem para o próximo nível.

 

Nos vemos no próximo texto.

 

Abraços do seu Coach,

Bini 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com