Desconhecer para se Conhecer

November 28, 2016

O autoconhecimento é uma das viagens mais empoderadoras que existem. A partir do conhecimento do seu próprio ser, das suas capacidades e dos seus comportamentos, é possível buscar novas opções para questões que já estão nos retendo por um longo tempo.

 

O autoconhecimento parte do princípio que a gente não se conhece o suficiente e que quanto mais a gente se conhece, mais a gente se desconhece. É incrível o poder de mudança interna que temos em apenas horas ou dias (isso quando não em minutos).

 

Um dos principais pilares do autoconhecimento é nos permitirmos nos desconhecer, aceitar que não sabemos nada ou sabemos pouco sobre nós, para deixar espaço para que novos conhecimentos, novas informações, se apresentem.

 

Assumir o compromisso de se desconhecer é assumir que o que éramos ontem, pode não ser mais quem somos hoje. É assumir que viver na superfície de nosso ser é seguro, estável e confortável, mas que somente no mergulho para o nosso mundo interior nos possibilita crescer e evoluir.

 

É incrível como essa aventura começa e nunca termina. Ao entrar na floresta de nosso ser, de nosso conhecimento, é possível encontrar planícies maravilhosas, cheias de flores, podemos encontrar monstros sorrateiros, criaturas indesejáveis, e podemos encontrar armas e ferramentas para vencer todos! É incrível o universo fantástico que existe dentro de nós.

 

Eu imagino como deve ser o seu mundo, contra quais criaturas você combate diariamente e nem busca saber seus pontos fracos e muitas vezes você não sabe nem o seu ponto forte para lutar. É incrível como podemos ter castelos, fortalezas e heróis em nossas mentes que só estão esperando você para acessá-las. Só que para acessar é necessário se permitir, é necessário reconhecer que você precisa desconhecer a si mesmo, para depois conhecer.

 

Nos melhores cursos de coaching, em vivências e leader trainings, nos bons mesmo, dizemos que te enfiam uma faca e te rasgam em pedaços (metafóricamente falando) e depois te reconstroem de uma forma nova, uma forma mais poderosa. 

 

Minha paixão pelo meu trabalho está nessa construção e reconstrução, nesse desmontar de um projeto de lego e montar algo novo e incrível. Minha paixão está em potencializar seus recursos internos para que possa sobreviver nessa selva incrível que é o mundo externo.

 

Te convido a adentrar ao seu mundo interior e conhecer suas possibilidades, habilidades e capacidades. Quem sabe o que encontrará internamente?

 

Esse foi o texto mais lúdico que fiz. Sensacional! rs

 

Eu fico imaginando o que esse simples texto pode ter despertado dentro de você.

 

Um grande abraço do seu coach,

Bini

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com