Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

O poder das distrações

November 24, 2016

Se tem uma coisa que eu posso falar com propriedade é o poder que as distrações tem ao f**** a nossa vida! Sério mesmo! Eu tenho muito ao que agradecer as distrações por não terem deixado eu chegar aonde cheguei tão cedo. Irônico? Talvez. Eu tenho que reconhecer na minha história o que me fez chegar a ser quem eu sou hoje, e quando falo de produtividade eu posso dizer que eu sou mestre em todas as artes de autossabotagem!

 

Te deixo tranquilo, pois nunca fui tão produtivo e focado quanto sou hoje. Isso significa que você também pode ser!

 

Vou compartilhar um pouco da minha história de procrastinador profissional.

 

Eu sempre fui o cara que deixa tudo para a última hora. Estudar no último minuto antes da prova, fazer o TCC na semana anterior a entrega, entregar os trabalhos alguns dias antes do prazo final. Dói escrever e lembrar das grandes oportunidades que perdi, por preferir o prazer, o vídeo-game, a balada, sair com amigos do que me esforçar um pouco mais e chegar no próximo nível mais rápido. Mesmo estando em algumas posições de necessidade financeira eu ainda assim, ficava no tranquiiiillooooooo...

 

Fui um cara muito preguiçoso! Muito estudioso, mas mão na massa era coisa para os outros e não para mim. Posterguei entregas de trabalhos, posterguei decisões importantíssimas das quais hoje colho frutos amargos.

 

Eu tinha até uma crença bizarra: "Se eu não fizer, alguém vai lá e faz, aí fico tranquilo!". Que idiota!

 

Minha vida de procrastinador mudou para executor quando comecei a trabalhar com dois tubarões (análise de perfil comportamental de Ned Herrmann) que me ajudaram a entender a lógica de traçar a estratégia e atacar antes de qualquer um. Ser o cara que faz o trabalho do pessoal tranquilo!

 

Desse momento em diante eu comecei a analisar e a estudar o que motivava e inspirava pessoas para tomar ação. O que poderia fazer para tirar um procrastinador e transformá-lo em um executor focado.

 

Quer a parte mais legal disso tudo?

 

Os resultados aparecem mais rápido, você adquire mais tempo para cuidar de outras prioridades (família, amigos, hobbies e desenvolvimento intelectual), você se sente bem fazendo o que faz, você acorda disposto e feliz.

 

E eu não precisei virar tubarão!!! Chamo essa parte de mim só quando é necessário!

 

Eu divido minha história contigo, para você perceber que é possível mudar, pois eu mudei. Eu encontrei uma caixa de ferramentas nota 10! Vou dizer para você que minha filosofia de trabalho ainda traz um benefício extra, pois eu não vou te dar minha caixa de ferramentas... Eu vou ajudar você a criar a sua. Uma série de programações mentais, crenças e entendimentos próprios é MUITO mais poderosa do que pegar a de outra pessoa.

 

Então eu te convido a desfrutar dessa experiencia de evoluir e sair desse patamar de improdutividade. Estou aqui para estender as mãos e te levar para o próximo nível. Vamos?

 

Imagino que esse mini capítulo da minha história tenha contribuído contigo de alguma forma no nível consciente ou inconsciente!

 

Um grande abraço do seu coach!

Bini

 

PS.: Se você sentiu um desconforto dentro de ti... saiba que está no caminho certo. O desconforto é um sinal do inconsciente expressado através do corpo pedindo mudanças! Preste atenção no seu corpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos