Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

Sobre Missão de Vida

November 23, 2016

Propósito, legado, missão de vida, por que eu vim para esse mundo? Existe algo maior do que essa rotina? Existe algo maior do que só fazer o que faço? Eu tenho algo a entregar a mais? Essas e muitas outras são questões corriqueiras que permeiam quase toda a população. São poucos os "seres" iluminados que já sabem o seu propósito, a sua missão de vida.

 

Saber sua missão de vida é extremamente importante para definir o seu destino, sem uma missão de vida, sem uma razão de fazer o que você faz, terás apenas um destino. Ficar no vazio do oceano sendo escolhido pelos ventos, vezes para ir para a direita e vezes para ir para a esquerda, mas nunca sair do mesmo lugar.

 

No livro Crenças e Arquétipos, José Roberto Marques, fala um pouco sobre a missão de vida e seus sentidos, escolhi esse trecho que fala sobre missão de vida e o Coaching:

 

"O despertar para uma missão de vida tem uma função  de dar sentido para muitas das ações que, do contrário, executaríamos no modo automático. O Coaching tem como função convidar para esse despertar e é mais do que correto assumir que parte do seu sucesso crescente com públicos tão distintos está justamente nessa capacidade de fazer enxergar o que muitas vezes esteve a um palmo de distância dos nossos olhos, mas que só muito relutantemente passamos a entender."

(José Roberto Marques em Crenças e Arquétipos - pg.146 - 2016)

 

Nesse trecho o JRM expõem a necessidade do despertar para a missão de vida e que muitas vezes ela está muito próxima, só que nós somos cegos e muitas vezes não entendemos os sinais. Muitas vezes nossa missão de vida, de modo simplista, está naquilo que fazemos bem, naquilo que as pessoas reconhecem que fazemos bem.

 

A principal característica da missão de vida é trazer o prazer para as ações do dia-a-dia, você já imaginou trabalhar sem perceber o tempo passar? Ir dormir ansioso para acordar novamente no dia seguinte? Eu estou nesse processo e te digo, é maravilhoso.

 

Imagino que na sua cabeça está passando coisas gigantescas como sua missão, mudar o mundo, acabar com a fome mundial, reduzir a pobreza, ajudar milhões de pessoas, são todas missões muito genuínas, mas muitas vezes nossa missão está bem perto da gente. Às vezes está em ajudar sua família, seus amigos de alguma forma, outras vezes ajudar os moradores da sua rua, pessoas do seu trabalho ou até o bairro onde vive. Você pode fazer a diferença em qualquer lugar. Uma das missões de vida mais linda que eu já escutei é um senhor de 86 anos me dizer que a missão dele é prover a melhor educação para seus filhos, netos e, se tudo der certo, para os netos dele.

 

Ao definirmos nossa missão começamos a ter um objetivo. Com propriedade eu digo que fica muito mais fácil tomar decisões e selecionar caminhos quando se tem objetivos e metas a serem alcançadas. O JRM diz:

 

"Deixamos, assim, de dar murros em ponta de faca, ou de rodopiar em torvelinhos que a vida nos traz e que não agregam em nada e só nos fazem andar de lado, ao contrário de assumir que somos feitos para andar para frente, como dirá um otimista, ou até mesmo para voar, como dirá um coach."

(José Roberto Marques em Crenças e Arquétipos - pg.147 - 2016)

 

Então encerro te convidando a andar para frente, a encontrar algo que tenha um significado, que seja importante e que talvez seja maior do que você. Algo que você possa deixar de legado na sua morte. Aliás: O que você gostaria que falassem de você no seu sepultamento? Você tem as ações que condizem com essa percepção?

 

Te convido a desfrutar de uma experiencia incrível que é  viver uma vida com propósito, com uma missão.

 

Espero ter trazido algum insight para você com esse post e imagino que alguma luzinha do autoconhecimento tenha acendido dentro de você.

 

Nos falamos novamente em breve!

 

Um grande abraço do seu coach.

Bini

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos