O que é hipnose e seus mitos.

November 22, 2016

 Um dos itens que coloquei na minha caixa de ferramentas para atender meus coachees e clientes de programação neurolinguística é a hipnose. O que acho mais interessante é que essa palavra já levanta tanta dúvida na cabeça das pessoas que eu internamente me divirto quando pergunto: o que para você é hipnose? A mais comum é: você vai fazer eu imitar uma galinha! É incrível como essa frase sai da boca de 50% das pessoas que eu pergunto. 

 

Essa falta de conhecimento é muito engraçada, mas vamos tirar a graça e falar sério!

 

O que é hipnose?

A estrutura que mais gosto de falar é: Um estado de relaxamento completo onde sua atenção fica focada no seus pensamentos e nas construções mentais que você se permite criar. É um estado de foco total que possibilita acessar memórias e criações de uma maneira mais efetiva e poderosa, trazendo seu verdadeiro potencial para a consciência.

 

Veja que falo de RELAXAMENTO, FOCO, ATENÇÃO e CRIAÇÃO.

 

É uma delícia ficar nesse estado de relaxamento. Na pior das hipóteses você descansou seu corpo e estará com uma energia restaurada para continuar o dia, ou estará tranquilo para dormir.

 

É um estado bem interessante onde você consegue avaliar o seu controle sobre sua mente, é um estado meditativo, é um estado de atenção focada onde seus sentidos estão focados para as imagens que irão aparecer.

 

Existe alguns tipos de trabalho com a hipnose e todas estão relacionadas a memórias, projeção de futuro e a metáforas (histórias com significados poderosos).

 

Qual a vantagem da hipnose?

Nós temos muito costume de nos desviar daquilo que pode ser o nosso próximo degrau evolutivo. Nossa mente sempre tentar nos manter na zona de conforto, assim ela usa artifícios mentais e físicos para nos impedir de progredir. Quer uns exemplos super comuns?

- Vontade absurda de ir ao banheiro antes de falar em público.

- Fugir de uma conversa ou mudar de assunto.

- Dores em alguns lugares do corpo, impedido de ficar ou seguir em frente.

- Falta de voz ou tosse na hora de falar algo.

- Perda de raciocínio.

É tudo normal e acontece com todo mundo!

 

A hipnose entra para relaxar totalmente o corpo, te focar no que importa e te ajudar a experienciar um estado onde a mudança é muito mais profunda, em um nível inconsciente. Ainda nesse estado quando as crenças são muito enraizadas a mente ainda cria armadilhas para não conseguirmos acessar, mas sempre tem um jeito e a mudança quando nítida é para melhor. É impossível fazer o mal, vou explicar agora nos mitos.

 

Mitos

 

"Você vai fazer eu imitar uma galinha!"

É impossível! Você só vai imitar uma galinha se você quiser, se você se permitir. Caso contrário, não. Isso é Hipnoshow ou Hipnose de Palco, onde uma série de preparações são feitas para te levar a acreditar que aquilo é verdade. Também só será feito se aquilo fizer sentido para você.

 

"Eu vou ficar lá imóvel e podem fazer o que quiser comigo."

Do mesmo jeito que você se aprofunda no seu inconsciente, seus sentidos e sua capacidade de perceber algo errado fica muito mais intensa, ou seja, uma palavra errada do condutor pode arruinar todo um estado de relaxamento. Do mesmo jeito seus sentidos e sua percepção estão aguçadas, então se pressentir algo errado você tem a capacidade imediata de acordar.

 

"A outra pessoa pode me programar para fazer algo que não quero."

Impossível! rs... ninguém tem a capacidade de fazer outra pessoa fazer algo que não quer fazer, nem em transe e nem em vigilia. Você só faz aquilo que você permite fazer, ou seja, você possui uma programação mental, um arquivo que diz o que é certo e o que é errado na sua vida, se não passar por esse filtro, você nunca fará. Voltando ao caso da galinha: se fizer sentido e for divertido na sua mente isso, você fará. Se imitar uma galinha te coloca em algum estado de depreciação ou que pode manchar sua imagem, você não faz. Sua programação mental diz o que faz ou não sentido.

 

Não quero me prolongar nessa conversa para o post não ficar grande. Imagino que você tenha percebido o quão prazeroso é estar em um estado meditativo e que tenha derrubado alguns mitos, se quiser saber mais, entre em contato.

 

Espero ter clareado um pouco mais sobre esse assunto para você.

 

Abraços do seu coach,

Bini

 

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com