Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

As 3 maiores armadilhas que limitam seu crescimento

November 21, 2016

Como nosso cérebro é capaz de criar lógicas e pensamentos que nos limitam e impedem nossa tomada de decisão, e pior nos impedem de agir frente ao nosso objetivo e aquilo que acreditamos. É importante reconhecer as limitações que nosso cérebro impõem em nós e entender que é uma questão de proteção!

 

Nosso cérebro, como já falei algumas vezes, é desenvolvido para auto-proteção, para auto-preservação. Se nosso querido cérebro apenas pensa em nos proteger, como podemos evoluir? Ele usa alguns sentimentos como o medo, a insegurança e a desconfiança para não conseguirmos agir frente ao que é necessário.

 

Existem 3 principais desculpas que a nossa mente consciente cria:

 

MEDO DE FICAR SEM DINHEIRO

Quantas vezes você já deixou de fazer um curso, um investimento ou algo que seja construtivo por acreditar que amanhã ou depois não terá esse dinheiro para pagar suas contas?  Veja que não aponto gastos supérfulos, eu acredito que o dinheiro tem que ser investido em coisas realmente importantes para você, dinheiro tem que ser investido em coisas que te trarão mais dinheiro. Ao sentir o medo de ficar sem dinheiro, isso significa que você está vivenciando a programação mental da Escassez, isto é, você acredita que os recursos são limitantes. Não estou dizendo para você sair agora gastando tudo e dizendo que é abundante, digo que você precisa refletir sobre o que pensa sobre dinheiro. Será que você é realmente é incapaz de conseguir aquele dinheiro novamente? Será que realmente investir em um curso, em uma pós ou algo do gênero será negativo para você?

 

MEDO DE FICAR SEM TEMPO

Tempo, o bem mais precioso que temos. Aquele que nunca volta! Tempo é escasso? Você realmente fica sem tempo? Bom... eu afirmo que ele não volto, mas o importante é o que fazemos com o tempo que temos? Tempo é uma questão de prioridades! Você cuida das suas prioridades?

O que é importante para você agora? Trabalho, carreira, família, vida amorosa, seus hobbies ou seus amigos? O que é prioridade para você? O que é prioridade para você para onde você quer chegar? Tempo é prioridade, você define o que quer e vai atrás, ponto! Se você tá sem tempo, isso significa uma coisa... você não sabe definir suas prioridades.

 

MEDO DE CONFIAR

Confiança é um negócio legal, mas antes de entrar nesse assunto vou colocar uma frase de um escritor alemão: Hermann Hesse - Se odeia uma pessoa, odeia algo nela que faz parte de você. O que não faz parte de nós, não nos incomoda. - Entende a sutilidade dessa frase? Ela é uma nítida explicação de que a vida é um espelho. Na verdade não é você que não confia em tal pessoa ou em tal projeto, é você sim que não confia na sua capacidade de fazer tal coisa dar certo ou de estreitar um relacionamento com tal pessoa. Não confiar nos outros, significa não confiar em você, não se acreditar... Você acredita em si mesmo? Veja os grandes empresários e líderes, como você avalia a confiança deles?

 

Essas são para mim três grandes armadilhas que nossa mente consciente e protetora utiliza para minar nossos planos de crescimento. Como você se enxerga na questão desses três itens? Eu sofria muito com os três e hoje já me entendo, recebo a informação quando ela aparece e já mudo o meu estado mental para algo mais útil para mim, assim crescendo e enfrentando tudo o que preciso enfrentar para estar no meu plano de crescimento.

 

Você tem essas armadilhas, esses medos com você? Reflita sobre eles, medite...

 

Espero você nos próximos posts.

 

Um grande abraço do seu coach,

Bini

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos