Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

Como sua mente te engana e você nem sabe

November 8, 2016

Sua mente usa seu corpo para te tirar das oportunidades.

 

Já falamos algumas dezenas de vezes em diversos conteúdos que nós somos projetados para sobreviver e não para evoluir, inclusive uma imagem que gerou alguns e-mails bastante divertidos e desafiadores de responder foi essa que postei no instagram e no facebook.

E uma das coisas que mais gosto de observar é a influencia desse comportamento em algumas pessoas. Sem pensarem elas começam a entrar no modelo de auto-sabotagem e começam a fechar todas as portas que estão em suas frentes. Sabe quando você quer um projeto, ele está na sua frente, mas parece que nunca está... esse é um grande exemplo de auto-sabotagem. Como eu já venho dizendo, a vida abre portas, um coach ajuda abrir várias, mas só você tem o poder de passar. Só você é responsável pela sua vida, por sair do status quo.

 

A zona de conforto é um lugar agradável demais, sua mente gosta de ficar lá no sofázinho dela e falando: "estou segura aqui... não vou deixar essa pessoa fazer mais nada." Infelizmente a zona de sucesso fica fora dessa outra zona aí... Só que incrivelmente, quando você toma novos comportamentos e sai da zona de conforto, ela se expande!!! A sua zona de conforto se EXPANDEEEEE... Isso não é demais? Pense na última coisa nova que aprendeu, como era a sua vida antes de aprender? Como é depois? Isso significa que sua Zona de Conforto expandiu.

 

A mente inconsciente prega várias peças na nossa mente para nos afastar de nossos objetivos. Vamos ver alguns?

 

Necessidades Fisiológicas - Já percebeu que quando estamos prestes a fazer algo extremamente diferente, como por exemplo, falar em público, muitas vezes dá diversas vontades de fazer xixi e talvez do #2? Isso é seu corpo querendo te tirar de cena. O mesmo acontece em situações em que você precisa se concentrar para terminar alguma coisa rápido e a vontade de fazer xixi se instaura, e você precisa ficar parando a atividade para fazer.

 

Máquina de Distrações - Sua mente cria momentos durante seu período de produtividade para tirar sua atenção. Coloca celular na frente para verificar Whatsapp e Facebook, quantas vezes você pega no seu celular inconscientemente só para olhar o horário do celular e se pega perdendo uns 10 minutos em redes sociais, por exemplo? Sua mente já sabe que ao acessar o celular, você irá fazer algo que te dá prazer e que ilusionisticamente você estará sabendo mais sobre alguma coisa.

 

Crítico Interno - Outra coisa que atrapalha seu crescimento é o crítico interno, aquela voz na sua mente que questiona e julga tudo. Que não aceita aprender algo novo, que não aceita uma metodologia nova, que luta e reluta para fazer algo novo e o poder dela é criar desculpinhas para você não fazer o que tem que fazer.

 

A lista de sabotadores é grande, o ser humano é muito criativo. Meu objetivo aqui é chamar sua atenção para que perceba e tome conhecimento do que está te impedindo de agir e de conquistar seus objetivos. Como na foto acima, ou você está evoluindo ou você está morrendo. Não tem meio termo, você tem que aprender coisas diferentes todo dia, ajustar seu termostato em cada área da sua vida para melhorar sua performance e conseguir evoluir em todas as áreas.

 

Hoje não tem exercício, não tem super dicas... Hoje é para você parar e refletir nas seguintes frases:

 

O QUE ESTÁ TE IMPEDINDO DE CONQUISTAR SEUS OBJETIVOS?

 

O QUE SUA MENTE INCONSCIENTE ESTÁ FAZENDO PARA BLOQUEAR SEU APRENDIZADO E CRESCIMENTO?

Preste atenção nos seus padrões de comportamento!

 

Obrigado pela sua atenção, espero ter trazido algum insight para você!

 

Um grande abraço do seu coach,

Bini

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos