Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

A fórmula da prosperidade

October 25, 2016

O que você faria se você tivesse a fórmula para ter tudo o que quer? A fórmula para conquistar seus sonhos? A fórmula para ser próspero?

Esse é o sonho de muita gente, só que ninguém percebeu que é uma fórmula que tem que ser seguida passo a passo. São regras de um jogo invisível que poucas pessoas percebem e algumas quando percebem utilizam somente para uma parte de suas vidas e não para o todo.

 

No final deste texto você terá plenos poderes para alcançar a sonhada prosperidade, pois você e só você tem o poder de mudar a sua realidade.

 

A fórmula da prosperidade é dividida em 4 fatores:

Autoconhecimento + Sonhos e Desejos + Ação Direcionada + Merecimento

Parece simples a primeira vista, só que é complexo deixar sua energia focada nessa fórmula o dia todo. Veja que não é difícil, se fosse não haveria milhares de pessoas bem sucedidas na vida.

 

Geralmente as pessoas focam em somente uma parte da fórmula ou talvez em duas, e reclamam que não está dando certo. Conheço pessoas voltadas para o Autoconhecimento, sabem tudo sobre si mesmas, sobre seus negócios e sobre seus pontos fortes, e não sonham, e não agem. Conheço pessoas que são gratas a tudo e não tomam uma atitude, deixam a vida levar. Conheço pessoas que só sonham e sonham e sonham e sonham............ e nunca tiram nada da cabeça. E conheço pessoas que são fazedores, fazem tudo o que tem pela frente, são os famosos metralhadoras, atiram para todo lado e acreditam que assim, alguma hora, alcançaram o que esperam. Cada um tem seu ponto positivo e negativo, o que acontece se juntarmos os 4?

 

Nos meus processos de coaching eu junto os 4 itens para que o objetivo seja alcançado da maneira mais rápida possível e com a intenção certa.

 

Um de meus clientes que me permitiu colocar seu pensamento neste post, Wellyngton Camargo, disse: "A partir do momento que me conheci, percebi que meu mundo é reflexo do meu Eu interior, que meus desejos podem ser tão grandes quanto eu quiser e que se eu agir em direção a eles eu consigo conquistar o que quero, consegui alterar minha realidade e comecei a alcançar o que quero rapidamente." Em seu processo transformador ele teve esse insight sem eu ao menos ter falado da fórmula para ele. Ahn.... e ele é merecedor, só não tinha colocado isso na "conta". rs

 

OK. Então vamos falar da fórmula?

 

1. Autoconhecimento - Esse é um dos pontos que considero primordiais para a caminhada para o sucesso. Entendendo quem você é, o que quer, o que veio fazer aqui, como funcionam seus processos de decisão e percebendo quem são seus apoiadores, é possível construir os primeiros 20 metros da sua corrida, é possível estar preparado e orientado. Ao se conhecer você tem um direcionamento do caminho mais rápido e fácil para ser bem sucedido. Saberá quando, onde e para quem dizer não, para não atrapalhar sua trilha. Autoconhecimento é a base de qualquer trabalho que você fizer na vida. Se você se conhece saberá fazer melhores escolhas. Esse momento trabalhamos o "EU SOU..."

 

2. Sonhos e Desejos - Nesse momento vamos usar nossa visão de águia e tentar visualizar um futuro e todas as partes dele: trabalho, relacionamento, vida social, desenvolvimentos e outros mais. Uma vez que todas as partes estão alinhadas e se transformam em um sonho único, onde tudo faz parte do todo, é possível potencializar as suas decisões e ajustar a lente do binóculo, quanto mais longe e mais forte forem seus desejos, quanto mais alinhados e com uma importância verdadeira, maior a possibilidade de você conquistar. Trabalharemos o verbo "EU QUERO..."

 

3. Ação Direcionada - Se você tem o objetivo de ir para a direita, por que agir indo para a esquerda? Nosso inconsciente nos sabota de vez em quando (isso fica para outro post), então temos que saber qual a direção certa dos nossos sonhos e desejos, e agir em direção a eles na maior parte do nosso tempo. Por exemplo, você quer mudar de profissão, mas continua só fazendo o trabalho da profissão atual, obvio que não irá mudar. Tenho um amigo que é um exemplo para esse caso. Ele quer mudar de ramo e está engolindo livros e fazendo cursos para ir de comunicação para desenvolvimento de produtos, ele está cobrindo todos os GAPs que tem. Assim quando tiver uma oportunidade, estará preparado para agir! Ele toma tanta atitude direcionada que profissionais de outras empresas já começaram a abrir portas para ele nessa área. Como? Você deve estar se perguntando. Ele busca contatos, estuda, divide e compartilha conhecimento a todo momento. Você não faria o mesmo? Pense! Nesse tópico é arriscar, é confiar que suas ações darão certo, então trabalharemos o "EU CONFIO..."

 

4. Merecimento - Os resultados só surgem para quem merece, para quem está pronto, para quem se conhece, sonha e age. Surge para quem faz a mais, para quem sai da zona de conforto. Você acredita que se ficar fazendo a mesma coisa, se ficar com a bunda no mesmo lugar, você merece mais do que tem? Então para ter merecimento você precisa de duas coisas simples: revisitar o item anterior constantemente, ter ação direcionada e elevar o nível do sue trabalho, do seu relacionamento e de tudo que estiver influenciando seu sonho, e ser grato por tudo o que tem e conquistou até hoje. Eu colocaria ainda perdão aqui, mas ele fica meio implícito no agradecimento, pois quando agradecemos aceitamos o que veio até agora. Como diz um colega de profissão, o Gerônimo Theml - "O sucesso exige mais!", então faça a mais do que você precisa fazer, eleve seu nível e agradeça por tudo que já conquistou até hoje. Aqui trabalhamos o "EU AGRADEÇO..."

 

E aí? Complexo? Por isso que muita gente contrata coaches para ajudá-las na conquista de suas metas e sonhos, para ter alguém de fora que orienta por esse processo, te mantém na rota e faz você elevar seu nível constantemente.

 

Exija mais de você! Saia da sua Zona do Conforto. Se veja daqui a 10 anos, o que você está fazendo hoje te levará para o lugar que você quer?

 

Te desejo sucesso na conquista de todos seus objetivos.

 

Abraços,

Bini

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos