Programação Neurolinguística

October 24, 2016

Há tantos mitos que rodeiam o que é a Programação Neurolinguística, tantos medos e incertezas, medo do mau uso. Saiba que a programação nunca é negativa e na pior hipótese ela te mantém no estado que já estava.

 

Não existe programação negativa ou para fazer você fazer algo que não quer. Isso é MITO! Nem o melhor programador do mundo consegue fazer algo negativo para uma pessoa, aliás se tentar ele está fora do escopo de seu trabalho ou de seus poderes.

 

A programação só acontece quando a mente permite que ela aconteça e abrindo o jogo, você está sendo programado 100% do tempo acordado, alguns estudiosos dizem que dormindo também, só que eu ainda não encontrei comprovação. Você está sendo programado pelas mídias, que te influenciam a comprar o item X ou escolher a marca Y, quando aceita comentários e conselhos de amigos, quando lê aquela mensagem na rede social, quando passa por um médico, quando seu chefe te dá feedback, enquanto lê esse post, em todo lugar e a todo momento seus sentidos estão captando o universo externo e trazendo informações para o software que é sua mente. 

 

Nossa mente tem um poder infinito de armazenagem de informação e de processamento de dados. 

 

Ao captar essas informações e ao juntar com as informações anteriores, experiências prévias e padrões já estabelecidos, há uma formação de um novo pensamento e esse é diferente de pessoa a pessoa, e a mesma informação ainda pode ser diferente dependendo do lugar que recebe, de quem recebe, de como recebe e quando recebe.

 

Os pensamentos então podem ser, como eu classifico, em construtivos ou destrutivos.

 

Pensamentos Construtivos são os pensamentos que trazem benefícios e geram energia positiva dentro do ecossistema da pessoa. Faça um teste agora: Feche os olhos e lembre do melhor momento da sua vida, como foi? Você lembra de com quem estava, como estava, qual era a temperatura do ambiente, estava tocando alguma música, como eram os sons, como eram as cores do lugar? Lembre com clareza. O que achou? Como você está se sentindo?

 

Pensamentos Destrutivos são os pensamentos que trazem negatividade, reduzem sua energia vital. Te colocam para baixo basicamente. Vamos fazer outro teste: Pense agora em algo te irritou ou te deixou enfurecido, pense em algo ou alguém que te reprimiu, pense em algo ruim que aconteceu contigo e novamente analise o ambiente, os sons, o visual e perceba sua postura, até sua vontade de continuar lendo esse post.

 

Ok. O que faço com essas informações agora?

 

Vamos entender então o que um Programador Neurolinguístico faz. Ele é responsável por quebrar, literalmente, os padrões negativos e destrutivos, e começar um novo diálogo interno que é capaz de te energizar, te disponibilizar energia vital e te deixar em um estado ótimo de funcionamento.

 

Nós temos todos os recursos que precisamos dentro de nós.

- Tony Robbins

 

O programador vai trabalhar em diversos níveis, dependendo da sua necessidade. Ele pode fazer algumas perguntas para quebrar padrões de compreensão sobre uma situação ou outra, passar por reprogramação do diálogo interno, reconstruir padrões mentais, consegue eliminar fobias e traumas e até hipnotizar para conversar com o seu subconsciente.

 

Hipnose é outra técnica cheia de mitos, falaremos mais tarde.

 

O que eu mais gosto desse processo é a maneira divertida que pode ser, pois através de algumas brincadeiras com o seu lado consciente, podemos alterar alguns padrões no inconsciente. Seu cérebro adora isso. Seu cérebro quer ter prazer e a PNL, por mais que trabalhe assuntos muito pesados, deixa o processo mais leve.

 

Há muitos conceitos que eu gostaria de abordar nesse rápido post como teoria do espaço-tempo e como nosso cérebro revive nossas memórias e projeta o futuro, falar da própria hipnose e desmistificar algumas crenças, discursar sobre as infinitas possibilidades dessa máquina sensacional que comanda nosso corpo físico e ao mesmo tempo consegue influenciar nosso bem-estar e nossa capacidade de conquistar tudo aquilo que queremos.

 

Experimente algumas técnicas bastante divertidas e vamos encontrar a melhor versão de nós mesmos.

 

Espero ter ajudado um pouco na sua procura.

 

Abraços,

Bini

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com