Quando sua mente te leva para baixo

October 10, 2016

 

Estar sempre em um estado emocional positivo e com o pensamento sempre em prol do sucesso é uma atividade que não é fácil. É necessário ter o seu "Eu Observador" ligado 24h por dia e 7 dias por semana.

 

Eu mesmo algumas vezes sofro com alguns pensamentos negativos. Aparecem alguns medos, algumas dúvidas e umas incertezas que tenho certeza que não me pertencem, mas elas aparecem e temos que nos livrar delas, jogá-las o mais longe possível ou transformá-las.

 

Quando uma incerteza aparecer em sua vida, quando uma dúvida estiver muito latente, você precisa saber que há algo para aprender daí. É uma oportunidade de auto-conhecimento!

 

Eu não gosto de ficar ansioso ou nervoso com um negócio, não gosto de me sentir impotente em alguns casos e sei que isso é muitas vezes obra da minha própria mente, só dela.

 

Como faço para ter uma mentalidade positiva de novo?

 

Meu primeiro passo é parar imediatamente tudo o que estou fazendo. Se eu realizo algo com um estado emocional nulo ou negativo, ou o que chamo de estado sem recursos, o resultado do trabalho que eu estiver fazendo não será tão bom.

 

Segundo passo eu busco algo que neutralize minha mente. Talvez ler um livro, escutar uma boa música (estando presente nela) ou falar com algum amigo. Esse passo é importante para quebrar o padrão de pensamento, fazer você desviar um pouco do pensamento que não é útil. Quanto mais interação e velocidade de resposta você precisar, melhor. A ideia aqui é achar uma forma do pensamento sumir.

 

Terceiro passo é se abastecer de coisas positivas, que muitas vezes acontece nessas atividades anteriores. Se não acontecer experimente ser agradecido por algo ou por onde está, depois faça um exercício rápido de observar o que está em sua frente. Observe seu computador, observe a textura, a temperatura, quais são os materiais do componente, como está o brilho da sua tela, qual o material que é feito o mouse, quais são as partes plásticas, quais são os detalhes? Faça isso para qualquer coisa que estiver a sua frente. Veja uma caneta, observe a caneta... ao fazer isso seu cérebro fica curioso e feliz, ele começa a trazer outras sinapses e outras sensações positivas para você. Experimente. Faça agora.

 

Quarto passo é manter o estado emocional correto abastecido. Continue a escutar música enquanto trabalha, encontre uma forma de dar risada, de se divertir, de aproveitar o momento. Transforme o que está fazendo em prazeroso e continue. Manter abastecido todo esse tonel de pensamento positivos só depende de você.

 

Busque sempre estar com seu "Eu Observador" ligado e atento às suas sensações, postura e pensamentos, elas dizem muito sobre como será o seu dia e seu sucesso.

 

Além disso, busque entender qual o motivo dos seus pensamentos, eles sempre trazem algum aprendizado, pois o medo, a insegurança e alguns outros sentimentos negativos, talvez podem estar ligados a sua auto-proteção, a necessidade de "aparecer" ou até mesmo de ser reconhecido. Saiba o que sua mente inconsciente quer te dizer.

 

Tenha uma semana incrível!

 

Abraços,

Bini

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com