Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

O quanto de elogios você consegue aguentar?

October 7, 2016

Parece simples e muito intuitivo dizer, um monte, infinito, todos que fizerem... será?

Se diversas pessoas começarem a te parabenizar, te abraçar, te cumprimentar, você consegue dar conta de todos os elogios?

 

Vou te contar uma verdade... 95% da população não aguenta nem 20 pessoas aplaudindo. Essas pessoas ficam ressentidas, achando que fizeram algo maior do que deviam, se sentem superiores e se reprimem, pois não querem ser superiores a ninguém. Na verdade existem diversos motivos para você não aguentar se quer um elogio.

 

Faça um teste: Experimente abraçar um colega ou apertar a mão, e dizer algum elogio para ele? Se der, faça com seu companheiro em casa. Perceba a reação... Vai, faça... depois volte para cá.

 

Como a pessoa reagiu? Disse apenas obrigado ou retribuiu com outro elogio?

 

Geralmente as pessoas retribuem com um elogio que para elas é de igual intensidade e valor, muitas vezes as pessoas irão buscar uma outra forma de retribuir com maior intensidade. Isso acontece por alguns fatores:

 

O cérebro humano é programado para cooperar. Na cooperação uma pessoa ajuda a outra e essa outra sente essa sensação de colaboração e quer fazer o mesmo, assim ela automaticamente retribui ou encontra alguma forma de maior valor para ela, para te devolver.

 

Da mesma maneira somos frutos do equilíbrio. Quando alguém dá alguma coisa para você, mesmo sendo um elogio, sentimos a necessidade de retribuir da mesma magnitude, para que nosso corpo sinta que tudo está em harmonia.

 

Outro ponto e que não é de meu conhecimento profundo, está ligado a psique reprimida, que não consegue aceitar os elogios de forma normal, não se acha merecedor daquilo.

 

Ok... Por que tenho que aguentar tantos elogios?

 

Para ser bem sucedido!

 

Estar no topo, em qualquer área da vida, demanda merecimento. Você merece estar onde está? Você merece estar onde quer estar?

 

A área de merecimento é o que atrai todas os resultados para nossa vida. Se abrirmos em um pacote a roda da abundância (ferramenta de coaching braba!) você passa por alguns pontos onde o último é o merecimento. Você pediu e se preparou, você se planejou, você executou e agora deveria estar pronto para receber os frutos, mas não se sente merecedor. Então você acredita que uma pessoa não merecedora, receberá aquilo que plantou? Talvez receba, em pequena quantidade.

 

Como praticar para ser mais merecedor?

 

Vou ensinar uma técnica simples e uma mais complexa.

 

Técnica simples: na próxima vez que te elogiarem, apenas agradeça. Um simples obrigado sincero é o bastante. 

 

Técnica complexa: sente-se em uma cadeira confortável, feche seus olhos e visualize tudo o que você merece receber, sinta a energia, sinta as coisas fluirem para você. Sinta o dinheiro, o amor, a amizade, o carinho, as oportunidades... a vida. Parece místico e na verdade é bem simples, você só está reconstruindo os caminhos neurais do merecimento. Nossa mente não sabe separar o real do imaginário, então o que está esperando?

 

Você merece todos os elogios do mundo, independente do que fez ou passou, você merece receber tudo o que deseja. Só precisa aguentar!

 

Espero ter dado alguma luz ao seu inconsciente.

 

Grande abraço.

Bini

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos