Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

Estado Emocional Positivo

August 31, 2016

Um dos pilares do meu projeto é trabalhar a sua mente para que enxergue o lado positivo dos acontecimentos da sua vida para que assim você se mantenha no estado emocional positivo por mais tempo.

 

Estar no estado positivo lhe abre oportunidades, você fica mais propenso a realizar mais e a está mais aberto para novos aprendizados. Fisiologicamente você fica mais forte, mais rápido, mais esperto e mais "ligado nas coisas". Em um estudo que analisou o encefalograma de várias pessoas durante o estado emocional positivo e negativo, mostrou que o estado positivo tem mais energia e mais "luz" no cérebro, enquanto o estado negativo mostrou um cérebro mais escuro, com poucas sinapses.

 

Vamos saber o que é cada um?

 

Estado Emocional Positivo:

Você está feliz, está vivendo o momento presente, está desperto e com energia. Nesse estado você se sente imparável, inspirado, grato e parece que o mundo está favorável para você.

 

Estado Emocional Negativo:

Você está triste, deprimido, preocupado com o futuro ou amargurando o passado, está cansado e com a energia bem baixa. Não enxerga as coisas boas da vida, é como se houvesse uma tempestade caindo só sobre sua cabeça.

 

É tão fácil entrarmos no lado negativo, o nosso corpo aliás está mais propenso a nos deixar no lado negativo do que no lado positivo, pois é a nossa auto-preservação falando. Tentamos nos proteger desde a idade das pedras, nossos medos e desconfianças nos protegem e nos mantém vivos até hoje.

 

Só que nesse estado deprimido, não conseguimos executar nada, não conseguimos crescer, não conseguimos realizar e muito menos conseguimos observar as oportunidades que a vida nos disponibiliza.

 

Então antes de começar a fazer qualquer atividade se coloque em um estado Positivo. Esteja bem consigo e coloque sua energia lá no alto.

 

Como eu faço isso?

 

1. Exercícios - Vejo que estou cansado e para baixo, vou fazer uma caminhada rápida ou vou para o Sol. Tento me mexer, pois para liberar serotonina no corpo, você precisa estar em movimento.

Eu fico no escritório, como posso fazer isso? Fácil... veja a dica abaixo.

 

2. Coloque seus fones de ouvido - Coloque suas músicas preferidas. Aquelas que você sente uma vontade incontrolável de cantar e dançar. Eu criei até uma lista no Spotify para mim e para minha mulher com músicas "upbeat" Quer acessar? Clique aqui. Feche os olhos e sinta as músicas, dance na sua mente.

 

3. Seja grato! - Gratidão tem um enorme poder de mudar seu estado emocional. Lembre dos melhores momentos da sua vida, da sua carreira ou do seu relacionamento. Esteja grato com o que tem, por exemplo: minha moto e meu carro, eu quero mais do que eu tenho hoje, mas eu sou muito grato por te-los. Seja grato por poder voar de avião ou até mesmo por ter dinheiro para pegar um ônibus. A gente tem que querer mais e tem que ser grato pelo que tem. Juro... isso muda seu estado, além de atrair coisas boas! Ser grato é como ser um imã de coisas positivas!

 

4. Controle na alimentação - Oi? Comer me deixa triste? SIM!!! Uma alimentação errada e desbalanceada te leva a ficar lento e triste. Uma alimentação pesada exige muito do seu corpo, então controle o que come e bebe, para manter seu corpo sempre em linha. Aliás seu corpo é seu templo! Como você pode realizar coisas se não consegue se mexer. Então foco nos nutrientes, faça escolhas saudáveis. Eu adoro me empanturrar quando vou comer um sushizinho, um temaki, strogonoff ou outras das minhas comidas preferidas, mas depois eu me controlo. A vida é harmonia, se você puxar muito de um lado, compense no outro.

 

5. Nutra sua mente - Ative os seus neurônios! Leia, estude ou até jogue um vídeo-game (por pouco tempo, dica pessoal), faça algo que desperte seus reflexos e suas sinapses. quanto mais aprendemos ou exigimos de nosso cérebro, mais ele se "ilumina" e você fica mais feliz. Além de ficar feliz, fica mais esperto também. Olha que combo positivo! ;)

 

6. Tome um banho - Vá tomar um banho e dentro dele foque em eliminar a energia ruim. Se ame! Aprecie seu corpo. Olhe para suas mãos, pés, pernas, braços, peito e barriga enquanto se lava. Imagine que a água e o sabão estão limpando não só a sujeira, as células mortas ou os cabelos, estão limpando seu campo energético (se você acreditar nisso) e estão limpando sua alma (se acreditar nisso também). O banho é poderoso quente ou gelado. Dê isso de presente para você!

 

7. Sorria! - Se você segurar seu sorriso por 1 minuto, seu corpo já começa a pensar que está em um estado positivo e ele começa a se adaptar, e reorganizar os hormônios que estão correndo por você. Incrível como podemos mudar nosso estado tão rápido, não é?

 

Acho que esse é o melhor post, e as dicas mais importantes que eu já escrevi!

 

Em todos os meus atendimentos eu coloco a pessoa em um estado emocional positivo, assim ela consegue enfrentar seus medos, suas inseguranças e seus passados com mais facilidade. Ficam tão cheias de si que conseguem realizar qualquer coisa. O que acontece? Sucesso bate na porta muito mais rápido!

 

Se tem uma dica que eu preciso te dar é: Esteja a maior parte do seu tempo em um Estado Emocional Positivo!

 

Evite energia negativa grátis. Elas vêem em formato de fofocas, mentiras, dúvidas, reclamações e de pessoas negativas (a gente só pode controlar nós mesmos, certo?).

 

Com amor e alegria ao escrever esse post!

 

Grande abraço,

Bini

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos