Agenda: Semana Extraordinária

August 30, 2016

 

Organizando a minha agenda do segundo semestre eu sempre aprendo mais sobre essa maravilhosa ferramenta. Percebo o poder de escrever com lápis ou caneta, pois ao escrever você se compromete consigo mesmo, inconscientemente, e acaba atuando mais do que se guardasse as informações mentais.

 

Com uma agenda você tem a capacidade de analisar o que é importante para agir em direção ao seus objetivos e consegue visualizar o que é necessário descartar ou delegar.

 

Saber o que realmente te leva para um novo patamar, te faz subir de nível, passar de fase, é o que diferencia as pessoas de sucesso. Elas estão sempre focadas em seus objetivos!

 

Eu, há pouco tempo atrás, criei a minha própria agenda, a Semana Extraordinária, um diário de tarefas e hábitos que compartilho a versão 2.0 para vocês. Clique aqui para baixar.

 

O que acontece quando você começa a se organizar? Você começa a encontrar os caminhos para a realização dos seus objetivos de maneira mais rápida.

 

Você começa a deixar de procrastinar!

 

Por exemplo, antes da agenda eu tinha que treinar meus exercícios de bateria, mas eu nunca fazia. Eu sempre deixava para depois e esquecia, então eu coloquei o "treino de batera" na minha lista de Rastreador de Hábitos e como eu via essa tarefa pendente todo dia, eu comecei a dedicar 15 minutos por dia. O que aconteceu? Minhas habilidades voltaram a evoluir.

 

Outra coisa interessante da agenda é não ter somente sua missão, seus objetivos e coisas a fazer sempre, sua agenda tem que ser inspiradora para você! Então sempre coloco uma frase motivadora para levar para a semana e obrigatoriamente tem que ter o campo Gratidão! Temos que ser gratos por tudo que conquistamos e fazemos. Então eu tenho um espaço para cada dia colocar umas 3 coisas para agradecer, no mínimo.

 

Cada um tem uma maneira de controlar suas atividades e como conquistá-las, não falo que precisa usar o meu modelo, você pode adaptar se quiser. Você só precisa ter uma forma clara e objetiva de ver o que precisa ser feito.

 

Esse foi um post mais para dividir com você uma ferramenta tão básica. Se você já tem seu modelo, ótimo. Se quiser um modelo, pode usar esse.

 

Abraços!

Bini

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com