Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

7 atitudes de sucesso que podemos aprender com o Tony Stark, o Homem de Ferro

August 26, 2016

Quem me conhece sabe que sou meio Geek. Meio só porque não tenho mais tempo para ser inteiro Geek. Uma das partes que eu valorizo muito nesse universo de super-heróis e mundos fantásticos são as criações dos personagens e suas histórias, atividade que o Stan Lee (criador do universo Marvel) faz com uma maestria sem igual.

 

Meu super-herói favorito é o Homem de Ferro, pois ele não possui super poderes fora do comum. Ele é apenas um gênio e temos muito o que aprender com ele.

1. Seja um eterno estudioso - Tony Stark antes de mais nada é um estudioso, um curioso, tudo que pega ele quer detalhar nos mínimos detalhes. Não fica satisfeito sem ter a total compreensão daquilo que está aprendendo. Seja o machado do Thor, uma tecnologia nova ou algo místico.

 

2. Faça! - Tony nunca para de criar e melhorar seus brinquedos. Ele começou com uma armadura fajuta e foi fazendo uma armadura cada vez melhor, criando para necessidades diferentes e inclusive para seu parceiro War Machine. Ele faz, erra e melhora.

 

3. Esteja "nem aí" para seus erros - Ele não liga se errou ou não, se fez algo errado, ele corre atrás para ajustar. Ele não pede desculpas, pois sabe que o erro é parte do processo não é o final. Alguns interpretam isso como arrogância, mas é a crença dele, a maneira de ser.

 

4. Não ligue para as opiniões alheias - Com uma mente blindada, Tony não liga para o que os outros pensam sobre ele. Suas verdades e crenças são inabaláveis e ele sabe como agir e conquistar cada uma delas. Ele não teria mantido o império de seu pai sem ter essas fortes convicções, certo?

 

5. Delegue - Tony delega tudo que não é importante para ele. Inclusive ser o presidente da própria empresa. Ele coloca sua secretária que lhe é fiel no comando e foca no que ele acredita que é necessário: criar suas armaduras e salvar o mundo. (só isso! rs)

 

6. Pense no coletivo - Apesar de arrogante e autocentrado, ele é uma pessoa que se preocupa com o bem estar geral, analisa as opiniões e faz aquilo que julga ser o melhor para todos. As vezes ele passa do limite do protecionismo e destrói um pouco mais do que o esperado, mas sempre sua melhor intenção está em ajudar o próximo.

 

7. Destrua e reconstrua - Acho esse um dos pontos principais desse super-herói, ele tem uma capacidade, uma genialidade e uma coragem de pegar o trabalho que fez destruir e fazer melhor, destruir novamente e fazer melhor. Um gênio sabe que ao destruir ele tem a capacidade de reconstruir. Não importa se é uma engenharia reversa para analisar uma ferramenta das forças inimigas ou uma destruição de seu próprio arsenal.

 

Extra. Saiba que seu mundo é abundante - Tony tem a total convicção de que sempre terá todos os recursos intelectuais, físicos e financeiros para reconstruir seu império, suas armaduras e qualquer outro item da sua vida, então ele arrisca tudo e destrói tudo sempre, pois sabe que ele tem a capacidade de reconstruir. A gente tem medo de quebrar algo ou perder algo, pois tem medo de não conseguir aquilo de novo, certo? Ele não tem essa crença. Para ele tudo é abundante, pois ele confia 100% em sua capacidade.

 

Esse é o Tony Stark, o Homem de Ferro, na minha visão. Um homem com convicção perfeita de todas suas capacidades, um homem que tem valores fortes (senão não seria super-herói, certo?), que age às vezes de uma maneira que nós julgamos como errada, mas que para ele é 100% certo, um personagem que tem a coragem de ser quem ele é em sua essência.

 

Te convido a pensar: Quem é seu super-herói favorito? O que você pode aprender com ele? Por quê você se identifica com ele? O que você pode trazer para seu mundo real do mundo fantástico desse personagem? Eu de verdade gostaria de saber. Compartilha aqui comigo nos comentários?

 

Um grande abraço!

Bini

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos