Se não é divertido, não faça!

August 23, 2016

Você imagina como seria sua vida se você só fizesse o que gosta? O que é divertido? O que ama?

 

Pare por um minuto e relembre as atividades que você se diverte fazendo. Qual o seu nível de entrega para essa atividade? Como foi o resultado?

 

Te convido a relembrar da sua infância. Como foi para você aprender as coisas que gostava em casa, na rua com os amigos ou na escola? Você tinha aptidão para quais matérias? Eu sempre me diverti em artes e matemática, adoro o enigma que seguem os números e adoro o mundo da arte e das cores. Quando fiz minha faculdade de engenharia, eu repeti o primeiro ano quase que em todas as matérias, mas eu me destaquei em duas: Desenho Industrial e Programação. Eram duas matérias que eu me divertia estudando e fazendo, eu ficava puto quando a aula acabava, pois eu queria já aprender o próximo passo. Quando você se diverte, você fica esfomeado de mais informação, sua energia não acaba! 

 

Agora te convido novamente a pensar, dessa vez nas atividades que você não gosta ou até odeia! O que você faz? Tenho certeza que quer deixar para depois, certo? Eu pelo menos sempre fui o rei da procrastinação das coisas que eu não queria. Eu preferia jogar vídeo-game do que fazer minhas lições. Eu preferia sair mais cedo do trabalho do que fazer uma ou outra atividade chata. Ou seja, imagino que você também seja zero produtivo com as atividades que você não se diverte.

 

 

Jack Canfield um autor americano que me inspirou com essa frase: "Se não é divertido, não faça!", é um estudante dos princípios do sucesso, coach de grandes empresários no mundo e aplica o divertido com todos seus clientes. Ele defende que ao se divertir você tem picos de produtividade que o fazem se destacar e seguir com seus objetivos de uma forma muito mais intensa, interessante e veloz.

 

O mais engraçado é que eu tenho esse pensamento desde muito novo, que o divertido é o que te leva para o sucesso. Se não te faz sorrir, se não faz você perder horas sem perceber que o tempo passou, se você não entra no estado de fluxo, se você não der risada com o processo, não faça! Eu sempre tive essa discussão com amigos e com meus pais. Você acha que a vida é só diversão? Sempre diziam par mim. E eu dizia descaradamente sim! Tem que ser! Eu duvido que cada um de nós nasceu para sofrer de alguma maneira, a gente tem que tirar o melhor de cada situação.

 

O feedback mais constante e legal que eu tenho de todas as empresas que trabalhei é: Nunca perca essa energia positiva e o temperamento leve. Isso porque eu sempre me divertia fazendo qualquer coisa, inclusive quando errava e tomava uma carcada eu me divertia.

 

Se o mundo não for divertido, se não tivermos o prazer de viver, porque fazer o que fazemos?

 

Eu não nasci para sofrer. E você? Pense nisso!

 

Um grande e caloroso abraço!

Bini

 

PS.: Nos próximos 10 minutos dê um presente para você mesmo. Faça algo que te divirta! Pesquise algo na internet que goste, jogue no seu celular uma partida de algum joguinho, mande uma mensagem para quem você ama, leia um trecho do seu melhor livro. Se presenteie com amor e diversão! Você consegue?

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com