Você tem uma carreira com uma vida ou uma vida com uma carreira?

August 19, 2016

Pare um minuto para pensar. Sua carreira está encaixada em sua vida ou sua vida está à deriva de sua carreira? O que você faz hoje está condizente com o que você quer para si no seu dia-a-dia?

O mais comum de se encontrar são pessoas que tem carreiras e adaptam suas vidas para essas carreiras. Tristes e sempre buscando o seu melhor em lugares cada vez diferentes para poderem tentar ter a vida que querem. É normal!

 

Outras pessoas já jogam um jogo diferente, elas buscam uma carreira que se encaixe nos moldes da vida delas. Tem gente que gosta de viajar e encontra um emprego que ajuda elas a viajarem o mundo todo, outros gostam de jogar vídeo-game e transformam isso em uma profissão. Assim vai um monte de gente que faz o que gosta e encaixa aquilo que querem em suas vidas, não são dependentes do seu trabalho, mas esse se torna parte de uma vida com congruência.

 

Escolher o que você quer ser é tão importante quanto salário, bônus e férias. Quando você decide o que quer ser todo o universo trabalha a seu favor, para desenhar a vida que escolheu, Você só precisa se empenhar em capacitar a si mesmo para essa nova empreitada, se empenhar a entrar em ação e se empenhar em estar diariamente correndo atrás de seus objetivos.

 

Viver uma carreira que tem uma vida pode ser bacana para os não sonhadores, aqueles que querem trabalhar 5 dias por semana e tomar uma cervejinha com os amigos nos outros 2. Que vitória né? Que conquista! Que legado bacana que essa pessoa irá deixar.

 

Você deve estar me julgando agora e falando que sou contra ser empregado. Lógico que não, ao contrário, eu quero que você trabalhe com o que gosta e com o que proporciona a vida que você quer. Não adianta ficar mandando mil curriculums para empresas que você nem se identifica com o ramo ou com a tarefa, você precisa mandar seu curriculum para as empresas que exercem a atividade que você gosta.

 

A vida conectada do jeito que está com trabalho e a vida pessoal se convergindo a todo momento, não tem como não fazer algo que ame.

 

A minha sugestão é: Defina como é a vida que você quer ter. Defina quais atividades que você tem capacidade de fazer hoje que podem te ajuda a chegar nesse tipo de vida. Defina o que você tem que fazer para chegar nesse novo emprego ou empresa. Tire 15 minutos para você e reflita.

 

Espero que esse texto em algum nível tenha feito sentido para você.

 

Abraço,

Bini

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com