Seja uma grande onda

August 18, 2016

O que você está fazendo hoje para ser melhor na vida ou na profissão amanhã? Qual pequeno passo que se você der hoje pode ser um grande diferencial no futuro? O que você aprendeu ou aprenderá hoje de novo?

Se você jogar uma pedra no lago ou na piscina, ela não irá formar uma onda. Ela irá formar diversas ondas que percorrerão toda a superfície da água. Assim é com as nossas atitudes e com os nossos esforços. Quanto mais você investir em si, maiores serão as ondas que você causará ao longo do tempo.

 

Meu convite hoje é para você refletir sobre o quanto investe em si. O que tem lido? Como tem abastecido sua mente? Como tem melhorado suas habilidades e comportamentos? O que você tem feito no seu tempo livre que pode fazer uma diferença para você?

 

É normal as pessoas quererem aproveitar seu tempo livre para (Calma... vamos falar o que é tempo livre: é quando você não está focado no trabalho, nos amigos, na família ou em seus hobbies... tempo livre é realmente fazer nada. Todos temos esses tempos em diversas horas do dia). Voltando...  É normal as pessoas quererem aproveitar seu tempo livre para descansar, mas esse poderia ser um tempo de descanso produtivo, não poderia? Você poderia ter esse tempo para poder ler um livro, meditar, ver um documentário, em resumo aprender algo novo.

 

A gente prefere hoje ficar na fila do dentista e ficar nas redes sociais, na fila do caixa do supermercado no whatsapp, no starbucks jogando no celular e em todos os lugares que a gente tem um tempo para nós, que podem ser de poucos minutos ou podem ser de longas horas. Não importa, a gente nunca para pra nós mesmos e achamos que um post numa rede social vai te garantir uma vaga em uma mega empresa com salário magnifico ou que vai abrir portas para você conhecer fulano ou ciclano.

 

Eu mesmo sempre ando com um ou dois livros para onde vou. Inclusive para quando não posso carregar os livros, eu leio os PDFs que coloquei no celular. Assim quando estou em algum lugar que eu sei que terei uns 5 minutos de fazer nada, eu já logo puxo o celular e leio. Sem querer e com minha "falta de tempo" eu estou conseguindo ler com qualidade em média 3 livros por mês.

 

Não te julgo se o joguinho é mais precioso para você, se saber as fofocas do dia ou se alimentar de notícia ruim é algo que é realmente importante para você. Eu mesmo fui o mestre dos joguinhos, eu tinha uns 5 ou 6 que tinha que "cuidar" diariamente, jogos que "exigiam" minha presença.

 

Só mudei o meu mindset. Mudei o que eu acredito que é precioso e importante para mim. Estar aprendendo algo novo todo dia me torna um melhor profissional, tanto nessa profissão quanto nas anteriores.

 

Pense sobre o que você está fazendo com o tempo da sua vida.

Você pode hoje ser uma marola, mas cabe a você escolher dissipar ou se tornar uma grande onda.

 

Grande abraço e sucesso!

Bini

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com