Sua vida pode mudar em 1 segundo!

August 17, 2016

Parece brincadeira, mas não é. Sua vida realmente pode mudar em apenas um segundo, basta você tomar decisões! O que mais nos atrapalha é quando ficamos em cima do muro. Não sabemos se escolhemos esse ou aquele trabalho, se agora é a melhor hora de falar com o chefe, se a mulher ou o homem com quem estou agora é a pessoa certa para mim. Ficar em cima do muro é adiar o seu sucesso ou insucesso (que eu prefiro chamar de aprendizado).

 

Felicidade consome um investimento precioso: o tempo!

Eu não acho que o mundo está acabando ou que não temos que ter tempo livre para dedicar aos nossos hobbies, família e afins. Ao contrário, temos que tomar decisões, para já agir, já resolver e ter mais tempo para ficar tranquilo com eles, em paz com nós mesmos.

 

O que rouba sua paz hoje? Que decisões para tomar você têm que ainda não tomou?

 

O processo da vida é: tomar consciência sobre algum problema ou oportunidade, tomar a decisão e em seguida agir.

 

Tomar consciência é simples as informações sempre chegam para você ou com sua curiosidade você corre atrás do que precisa, certo?

 

Tomar uma decisão é desafiador, pois você vive analisando quais são as consequências dessa atitude que irá tomar.

 

Agir demanda energia, esforço físico e mental, e tempo para transformar uma ideia ou uma decisão em resultado final.

 

Falando sobre a tomada de decisão...

 

Você fica naquele jogo de pensamentos analisando o que irá acontecer depois. Você analisa qual o risco, certo? Se irá ganhar ou perder dinheiro, se a pessoa ficará magoada ou não, se irão te reconhecer ou não pelo trabalho feito, se irão falar bem ou mal pelas suas costas, eu colocaria mais uns 10 "se" nesse post, mas não é o caso.

 

Geralmente já sabemos o que queremos e o que é certo, mas tomamos a decisão de não agir ou agir de forma contrária ao que queremos pelos outros ou pelo medo. Principalmente pelos outros, eu mais vejo.

 

Então quero te trazer para a realidade:

 

Errar gera aprendizados, somente errando conseguimos evoluir.

Não controlamos as variáveis que estão fora de nós, ou seja, não controlamos a mente das pessoas, não controlamos o mercado, não controlamos o câmbio, os juros e não controlamos o coração de ninguém.

Ficar esperando um sinal divino, desculpe, não terá.

Ficar esperando que algo mude, pode já ser tarde, alguém já se aproveitou da sua oportunidade.

 

Seja realista e ligue o "F***-se", faça o que precisa fazer, tome as decisões que precisa tomar. Seja a pessoa que você precisa ser!

 

Quanto tempo mais você vai esperar para ter os resultados que deseja?

 

Nesse impulso de urgência e amor pelo meu trabalho, eu termino esse post, não te convidando a trabalhar comigo, mas demandando que você tome uma atitude na sua vida que pode mudar o jogo, tome a decisão que vai fazer você mudar seu horizonte:

 

ARRISQUE!

 

Um grande abraço.

Bini

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com