Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

Controle sua mente com suas emoções

August 17, 2016

É incrível o poder das emoções, como trazer a verdade e os mais profundos sentimentos a flor da pele pode ajudar a compreender e ressignificar o que nos atormenta no passado ou as ilusões que projetamos diariamente.

 

Já é de propriedade da inteligência coletiva que a nossa consciência utiliza 5% do nosso poder de processamento cerebral, enquanto o nosso inconsciente usa os outros 95%.

Em nossa consciência está a razão, a capacidade de análise, o processamento lógico, a memória de curto prazo e a força de vontade. No inconsciente estão nossas emoções, nossos sentimentos, a memória de longo prazo, a parte criativa, nossas crenças e valores,  e o poder de reorganizar as memórias e seus significados.

 

Durante o dia é desafiador ativar o lado inconsciente, pois precisamos racionalizar o que temos que fazer, avaliar as circunstâncias para nos proteger ou para evoluirmos, e para ativá-los precisamos nos desligar do mundo exterior. Para isso você precisa de um lugar seguro para conseguir meditar ou usar qualquer outra técnica para entrar dentro de si mesmo. Já percebeu que você só entra em sono profundo quando está em um lugar que de verdade acredita que nada irá lhe acontecer?

 

Apesar de desafiador é possível controlar suas emoções durante o dia através da auto-observação. Jura? Tão óbvio né? Não entrará em profundidade em auto-análise, mas poderá ver e sentir o que realmente está acontecendo. Da onde vem sua dor? Onde dói quando está com raiva? O que acontece quando está com medo? E quando está feliz o que acontece?

 

Quanto mais você se observar, mais vai aprender sobre você e você ganhará uma habilidade de controle mental sobre seu corpo e sua atitudes. Entrando assim no patamar que hoje todo mundo indica como fator de sucesso... a inteligência emocional. 

 

Ter inteligência emocional começa no ato de observar, passa por analisar a si e aos fatores que causaram X ou Y, e tomar uma atitude sobre essa emoção.

 

Quanto você tiver esse controle das suas emoções, sabendo como se "turbinar" de alegria ou como extinguir sua raiva, você será capaz de controlar sua mente, suas atitudes e seu futuro!

 

Um grande abraço!

Bini

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos