Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

Depois | A palavra mais perigosa do mundo!

August 15, 2016

 

Vou deixar para escrever esse post amanhã. Acho que pode ser na verdade depois de amanhã. Na verdade vou esperar para depois do próximo fim de semana que vai ser bem legal (olha que estamos na segunda). Não, vou deixar para o mês que vêm que é o mês de grandes inspirações. 2017 é o ano dos posts, vou deixar para lá, certeza!

 

Você se identifica com esse processo? Quantas coisas você adia diariamente? Sempre o amanhã parece mais promissor do que hoje, certo? O amanhã é cultivado em um solo fértil de esperanças e semeado de oportunidades. Amanhã tudo fica mais bonito, aliás por que está lendo esse post agora? Poderia estar assistindo sua série favorita no Netflix e lendo depois.

 

Depois é a palavra mais perigosa do mundo. Falo isso com propriedade! Quantas coisas na minha vida eu já deixei de fazer, pois o amanhã era mais atraente? Porque amanhã eu estaria melhor preparado, porque amanhã eu estaria no "mood", porque amanhã eu teria mais conhecimento sobre o assunto. Quantas desculpas eu já não enchi minha vida para não me jogar em determinado projeto ou para começar algo novo? Sempre me envolvi e ajudei meus amigos com os projetos deles, alguns até milionários ficaram, e eu sempre coloquei os meus projetos para depois.

 

Depois é um vírus que entra na gente que faz a gente perder a noção da importância das coisas. Vou deixar para estudar inglês depois, vou deixar para aprender a dirigir depois, vou deixar para viajar depois e todos esses "depois" vem escondidos em frasezinhas de desculpas:

 

  • Eu preciso estar um pouco mais velho;

  • Eu preciso saber isso e aquilo;

  • Agora não é a hora certa;

  • Assim que eu estiver graduado irei fazer;

  • Só preciso de um pouco mais de experiência;

  • Farei quando tiver grana para fazer;

  • Eu terei o sábado livre, farei nesse sábado.

 

Veja de quantas formas podemos esconder esse advérbio, veja que você esconde tanto que nunca mais irá fazer! Ficou tão tarde que você já perdeu o tempo.

 

Com isso meus amigos leitores, vocês que não deixaram para depois para ler esse post, convido vocês a analisarem o que estão deixando para trás a cada passo do tempo. Quais sonhos você poderia começar a realizar hoje? Te desafio! Pegue papel e caneta (ou lápis), e faça uma lista de tudo que você gostaria de fazer. Vale desde abrir seu negócio, pular de paraquedas, conhecer a Tailândia, fazer um curso de Francês, aprender a fazer churrasco ou até mesmo conhecer o companheiro(a) dos sonhos. Agora coloque do lado, quando irá realizar. Te desafio mais! Assinale, circule, coloque uma estrelinha, o que for... Em qual desses itens você poderia estar trabalhando nessa semana!

 

Use sua inteligência e realize tudo o que você sonha em realizar, o tempo é agora!

 

Não deixe para encerrar um relacionamento por estar tudo "indo", você não encontrará a pessoa certa se estiver com a errada. Não fique em um emprego que lhe paga bem se é uma tortura acordar de manhã para ir trabalhar. Não espere para abrir sua empresa, ache a maneira inteligente de fazer isso, sempre há um meio de começar com baixo risco. Não espere para ter aquela conversa com seus funcionários que irá mudar a dinâmica do grupo e uni-los muito mais. Não deixe para depois o que é importante para você!  

 

O Depois na maioria dos casos se torna Nunca.

 

Espero ter despertado uma chama no seu coração, uma sensação de urgência para correr atrás daquilo que ama.

 

Se você não sabe o que ama, se você não sabe como começar seus projetos, se não sabe como encerrar um ciclo e iniciar outro. Eu posso te ajudar!

 

Se você achar que é comigo que tem que fazer acontecer, te convido a entrar em contato para analisarmos a melhor maneira dos seus sonhos virarem realidade.

 

Um abraço do seu amigo e coach,

Bini

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos