Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

Momentos de Dúvida

August 13, 2016

Há momentos, normais posso dizer, que sentimos dúvidas dos caminhos que estamos tomando. Muitas dessas vezes nossa ansiedade estoura ou nosso coração para. O medo bate na nossa cabeça gerando diversos pensamentos, que ouso chamá-los de pensamentos merda, que nos atrapalham em nossa caminhada.

 

Quando encontramos esse medo, essa dúvida, esse mal estar interno. Precisamos parar e refletir o que ocasiona isso!

 

Descobrir que o medo é um chamado para auto-reflexão me levou tempo e não foi uma tarefa fácil. Quer saber quando bate o medo em mim? No sábado, geralmente no sábado! Para estragar o fim de semana? Não, para eu ter um tempo para mim. Só sei que nesse dia parece que tudo desmorona. É normal. Tem gente que bate esse medo com a música do Fantástico, outras tantas na hora de dormir no domingo ou ao acordar na segunda.

 

O que importa é que você sente esse medo, sente a dúvida sobre seu caminho, mas não para pra refletir. Será que estou no caminho certo? Será que estou escutando meu coração? Será que estou visualizando coisas demais na minha cabeça?

 

Vou te dizer uma coisa: Fazer o que não ama é uma bosta! (Estou tomando liberdade para usar linguajar de baixo calão aqui, pois realmente me revolta ver vidas desperdiçadas). Você tem que ter prazer na vida, no seu trabalho, com sua família, amigos. Não tem que se forçar a fazer nada.

 

Eu tomei diversas decisões que me arrependi e tomei muitas outras que me orgulhei, e se você parar para pensar agora, você verá que tem uma taxa de acerto muiiiitttto maior do que de erros, pois cada decisão que você tomou construiu quem você é hoje.

 

Amigo leitor, te convido da próxima vez que se sentir em dúvida, com medo ou inseguro, refletir qual o motivo está causando esse sentimento. Se você verdadeiramente sentar para pensar e analisar o motivo real dessa dúvida, verá que muitas vezes é só mais um pensamento merda. No tempo que você tomar consciência do que te trava, na hora que enxergar o obstáculo, você poderá ultrapassá-lo.

 

Acredito que a gente só sabe que tem que mudar o caminho, quando não está indo para frente.

 

Pense nisso e até o próximo post.

 

Abraços,


Bini

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais esperto que o Diabo?

February 8, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assuntos