• Marco Bini

Você tem medo do sucesso?


Atendimento pós atendimento eu vejo que o fracasso não é o maior impeditivo para uma pessoa fluir com sucesso na vida. O fracasso é só um obstáculo temporário. Porém, alguns abraçam o fracasso e não querem largar, não pelo fracasso em si, mas por ter medo do sucesso.


Eu geralmente falo que algumas pessoas carregam uma série de muletas que "justificam" o ainda não ser isso, ainda não ter feito tal coisa ou não ter algo que os faz feliz. Porém, não adianta eu só derrubar as muletas, eu preciso te ajudar a ser forte para sustentar o sucesso.


Ter sucesso pode ser assustador! Você se depara com a sua grandeza e tem que aguentar essa força dentro e fora de você. Eu acho incrível como muita gente, inclusive eu mesmo, passam por momentos que sabem que tem um potencial enorme e acabam não fazendo nada com isso. A inação mata sonhos!


Estar bem-sucedido amplia suas responsabilidades, geralmente você consegue um número de pessoas que te seguem e acreditam em você, pessoas que querem ser parecidos com você. Você começa a ter abundância de recursos. Você começa a prosperar em relacionamentos, financeiramente e até internamente, se você acrescentar esse caminho na sua jornada.


O sucesso te desafia a ser melhor a cada dia. Se você não melhorar, você para de crescer. Gosto de fazer uma análise com a natureza. A natureza, ao meu ver, é abundante em todos os sentidos e uma árvore é, para mim, um símbolo de poder e prosperidade. A árvore não tem limites para crescer, ela cresce até o momento onde não houver mais espaço, encontrar outras árvores ou não ter mais nutrientes no solo. Nós somos iguais as árvores, temos um potencial de crescimento gigantesco, mas preferimos viver como Bonsai. O Bonsai é uma árvore pequena que teve seu crescimento interrompido pelo tamanho do vaso. O vaso são os limites que impomos para nós mesmos. Para sermos grandes, temos que superar nossos limites, nossos vasos.


Portanto, depois de tanto explorar em mim e em meus clientes, percebo que lidar com o fracasso é algo relativamente fácil. Então, por qual motivo as pessoas continuam a não prosperar? Por medo do sucesso eu afirmo.


Por medo de quão grande as coisas podem ficar, por não enxergarem o que pode acontecer depois da curva 1 ou da curva 2, por medo da incerteza e do caos. Só que é somente dentro desse caos, que a gente descobre o caminho e nossa verdadeira natureza. Dentro do caos que a gente encontra o sucesso.


E no sucesso, mais caos virá e temos que estar presentes para saber apenas o próximo movimento, para que a expansão seja contínua. Para que não percamos a inércia da ascensão por inação.


Ok. O que fazer?


Se jogue nos seus sonhos, se jogue nos seus desejos, se jogue naquele projeto que você tinha medo de alcançar. Qual é a pior coisa que pode acontecer? (aqui quebramos as muletas) Qual é a primeira ação que você deve tomar? (aqui falamos do início da caminhada) Qual o comportamento que você deve adotar para seguir a jornada dia após dia? (aqui nos mantemos caminhando e evoluindo).


Quer começar sua jornada? Quer remover seus bloqueios e acessar sua grandeza interior? Fique à vontade para entrar em contato ou agendar uma conversa comigo.


Sucesso é uma decisão e ele começa por você.

0 visualização

Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com