Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

  • Marco Bini

Como atrair dinheiro para sua vida? Meu rápido review do livro Attract Money Now do Joe Vitale.


O que eu encontro em qualquer situação onde um homem ou uma mulher não tinha nada, geralmente lutavam para conseguir se alimentar e onde dormir, isso quando não dormiam na rua, é uma história de mudança! Uma transformação que não depende de nível de escolaridade ou de classe social, mas sim de uma ressignificação de vários conceitos dentro de nossas mentes.


Aconteceu com Tony Robbins, T.Harv Eker, Jack Canfield, Joe Vitale e no brasil temos Silvio Santos, Geraldo Rufino, Flávio Augusto, entre outras centenas e talvez milhares de pessoas.


O que fez elas saírem do status ZERO para o status de Milionários? Eles mudaram a forma de pensar!


A riqueza é o produto da capacidade de pensar do homem.

- Ayn Rand -


Pensando nisso resolvi reunir os 7 passos que Joe Vitale ensina em seu livro Attract Money Now . Para que você comece a pensar da maneira correta e atrair dinheiro para sua vida.


#1 ALTERE COMO VOCÊ PENSA

As nossas crenças limitantes são os maiores ladrões de oportunidades e possibilidades de nossas vidas. Ficamos cegos ao acreditar em algumas coisas sobre dinheiro e sobre nós mesmos, geralmente subestimamos a nossa capacidade criativa de gerar dinheiro. Nós não conseguimos dar valor a nós mesmos, ficamos sempre nos criticando e reclamando de nossa situação atual. Todo mundo quer mais dinheiro, até os homens mais ricos do mundo querem mais!

Então o primeiro passo é identificar essas crenças limitantes sobre dinheiro e sobre si mesmo. É engraçado como amor próprio e auto-apreciação estão inteiramente ligadas a merecimento de dinheiro. Se você não se ama, você não merece grana. Depois analise essas verdades, elas são realmente verdades? Em 99,9% dos casos não são.


#2 DÊ SEM EXPECTATIVAS

Joe Vitale começa o capítulo com uma frase - Sua riqueza está escondida sob as mesmas coisas que você teme fazer. - pois, é através da ação que você obtém dinheiro e riquezas. É dando que se recebe, como já diziam nossos pais. Porém, é muito interessante perceber que é a ação que você tem mais resistência em fazer que é a ação que você deve fazer!

Nesse ponto outra coisa a se acrescentar é que dinheiro é energia. Dinheiro ele representa a matéria, portanto ele está aqui para fluir. Quem busca acumular riquezas não obtém, pois está estagnando essa energia em si. Quem busca adquirir e doar essa energia, acaba tendo mais. Vejo esse padrão em muitos ricos e milionários.

Doe livremente, doe sem apego, doe com felicidade e isso lhe trará novos recursos. Essa é uma dica que eu já tinha recebido de um empreendedor e agora está fazendo muito sentido.


#3 GASTE PROSPERAMENTE

A gente tem uma mente de gastar e juntar o sentimento da compra a escassez. Que caro isso, que caro aquilo. Eu não devia comprar essa pipoca no cinema ou levar a minha esposa no restaurante. A gente pensa e associa todas essas sensações a compra e novamente a gente bloqueia o fluxo do dinheiro. O dinheiro tem uma representação muito importante, tanto na hora de ganhar, quanto na hora de gastar, portanto observe as emoções com a qual você está lidando nesses dois momentos.

Deixe de lado a culpa e o medo e dê a si mesmo a permissão para desfrutar a vida. Só tenha a atenção de não gastar mais do que você ganha, aprenda a usar uma metodologia de acompanhamento financeiro que seja divertido para você. Dica: Aprenda a usar a regra dos jarros do T. Harv Eker!


#4 PEÇA AJUDA

Nossa atitude de Lobos Solitários é um grande obstáculo para a conquista de nossos objetivos e riqueza. Somos ensinados desde novos a não pedir ajuda e tentar conquistar tudo sozinho. "Não pode colar na prova", "Você tem que saber, não vá pesquisar no google" e mais um monte de frases que ensinaram a gente a ser sozinhos e não colaborativos. Porém, nada mais forte que um grupo de pessoas trabalhando juntas, se ajudando! Cada um com seu caminho, cada um com sua história e ao mesmo tempo se doando para uma causa de um parceiro. É o conceito de Mastermind de Napoleon Hill que é usado entre todos os grandes empresários de sucesso. Peça ajuda que a ajuda vem.


#5 VISUALIZE SEUS OBJETIVOS

Um dos maiores poderes que podemos ter é o de visualizar o que queremos ser, fazer e ter. Como é aquele momento da conquista, o que você faria com todo aquele dinheiro, com aquele amor, com aquele emprego ou projeto? Como seria sua vida? Visualizar é hoje um dos tópicos mais abordados. Foi comprovado que as pessoas de sucesso visualizavam seu destino todos os dias. Então pegue o hábito de visualizar aquilo que você quer no futuro. Veja, escute e sinta cada detalhe, quanto mais nítido e vívido for, maior a probabilidade de acontecer. Existe uma trabalho mental e de programação do subconsciente que eu não irei explicar agora, mas que é extremamente poderoso para mudar sua percepção de mundo e de possibilidades.


#6 PENSE COMO UM EMPREENDEDOR

Um empreendedor é uma pensa que enxerga oportunidades de mostrar valor e ganhar dinheiro com isso. Ele não fica refém de um emprego ou muito menos abre uma empresa para criar seu próprio emprego. Ele gosta de ver possibilidades de ganhos e de como ele pode agregar cada vez mais valor no mercado com seu conhecimento e network. É ser criativo para encontrar solução para o problema das pessoas. É criar um fluxo de renda que comece com R$100/mês e esse valor vá crescendo e você possa investir em novos negócios. Não só no mercado de ações, mas financiar projetos, usar a internet e o mercado de licenciamento. É só fundamental que você ame o que faz, pois assim você dedicará tempo e energia na construção desses planos.


#7 AJUDE A SUA COMUNIDADE E SEU MUNDO

Pense em como você realmente pode ajudar as pessoas ao seu redor. O que essas pessoas reclamam, como você pode chegar até elas e mostrar o seu valor? Mostrar que você pode ajudá-las? Quando você ajuda outras pessoas você descobre o que gosta de fazer, remodela sua mente e cria motivação para produzir resultados. É com a real intenção de ajudar e desapego dos resultados que muitas coisas boas são construídas, que tal começar por você?


Esses 7 passos deste livro são incríveis e possuem um real efeito de mudança em nossa mente para o sucesso. É o #MindsetdeSucesso que começa a agir.


A consideração final fica em aja! Aja sem dó! Aja como se fosse o último dia de sua vida! Aja como louco! Tenha Força de Vontade e Determinação. Você irá encontrar o seu caminho, porém ninguém faz isso do sofá de casa (ainda).

33 visualizações