Marco Antonio Bini  2016-2018 - Todos os direitos reservados.

contato@marcoantoniobini.com

  • Marco Bini

A exaustiva busca pela felicidade


Você é uma das pessoas que estão loucas em busca da Felicidade? Você é uma das pessoas que estão tristes, pois não sabe o que te faz feliz de verdade?

Hoje estamos vivendo um culto a felicidade. Onde todos os lugares que vivemos te questionam sua felicidade e se você não está feliz... geralmente... clique nesse botão que irá ficar! Haverá uma fórmula, um guia, uma mágica que te fará feliz.

Porém, você ainda não percebeu que a busca pela felicidade é uma auto-afirmação: Eu não estou feliz.

Se você está buscando algo é porque ainda não tem. Se está buscando a felicidade é porque você acredita, em suas fantasias mentais ou comparações sociais, que não é feliz.

Dica do dia: Não existe uma receita para felicidade. Existem mais de 7.7 bilhões de expressões vivas dessa palavra no mundo. Sim, cada pessoa tem sua fórmula própria.

Acontece hoje que somos moldados pela felicidade do outro. Se seu amigo viajou para a Tailândia, você fica triste por não estar fazendo essa viagem também. Se sua amiga está no bar, curtindo a balada, com aquele gatinho, você fica triste por não estar com um também.

Ficamos mal, principalmente por acreditarmos nas vidas montadas das redes sociais. Sim... são raras as exceções que postam nas redes sociais que a vida tá um Caos hoje... ou uma M****... a gente geralmente oculta, some um pouquinho.

A real felicidade acontece no dia-a-dia. Em um café que você toma com uma amiga. Uma pessoa especial que você conseguiu ajudar. Um encontro inesperado do destino com uma pessoa "das antigas" ou uma informação muito boa que chega agora para você.

MEU DESAFIO PARA VOCÊ: Faça uma lista de 3 coisas que te fazem feliz. Vale desde dar uma cantada no chuveiro, escutar sua música preferida, ligar para aquele amigos especial, receber uma mensagem de bom-dia no whats... ou até arrumar a sua cama.

O que te faz feliz? Traga para a consciência o que você já tem, já faz e já é. 

7 visualizações